Saiba Como funcionam os destaques do Instagram e como organizar os destaques do seu perfil do Instagram.
Os stories do Instagram é um dos recursos mais utilizados da plataforma tanto para quem gosta de publicar tanto para quem gosta apenas de assistir. Toda pessoa tem um story que merece ficar disponível por mais de 24 horas. Pensando nisso o Instagram criou os destaques.
Os destaques são um recurso do Instagram para que os stories fiquem fixados no perfil por tempo indeterminado.
Neste artigo rápido vou te ensinar como utilizar os destaques no seu perfil do Instagram.
O que são os destaques do Instagram
Os destaques do Instagram foram lançados em 2018 e é um recurso criado para prolongar a vida dos stories.
Eles funcionam como álbuns para agrupar stories por assunto ou categoria.
Com os destaques os stories podem durar o tempo que você desejar e assim são vistos por novos seguidores e visitantes do seu perfil.
Por que os destaques do Instagram são importantes
Quando uma pessoa visita seu perfil do Instagram pela primeira vez ela visualiza primeiro a bio e depois o que vem logo abaixo, ou seja, os destaques.
Como ficam posicionados abaixo da biografia do perfil eles podem ser utilizados para complementar as informações do seu perfil e chamar atenção do visitante.
Como criar destaques no Instagram
Para Criar destaques no Instagram basta seguir o passo a passo abaixo:
Acesse seu perfil no Instagram e logo abaixo da sua bio vai estar a opção para adicionar um destaque. Caso você já tenha destaques e essa opção não estiver visivel role os destaques para a esquerda até aparecer a opção como a imagem abaixo.
Outra opção de criar destaques é visitando os stories arquivados ou que foram publicados recentemente. Nestes stories terá uma opção de selecionar em qual destaque story será armazenado ou criar um novo.
O que colocar nos destaques do Instagram
Como é um espaço privilegiado, os destaques devem ser organizados e possui conteúdo estratégico e que seja útil para seus visitantes. MENOS É MAIS!
Os destaques podem ser organizados de várias formas de acordo com cada tipo de perfil.
Vou listar abaixo 8 Opções de destaques para o seu Instagram:
- Sobre/Equipe: Anexe aqui stories que falem sobre quem você é, sobre a sua empresa e equipe.
- Serviços e produtos: Mostre aqui os serviços e produtos que você oferece. Você pode ter um único destaque para esta categoria ou criar um destaque para cada serviço/produto e anexar os respectivos serviços/produtos.
- Feedbacks e Resultados: Neste destaque você pode salvar os stories que contenham depoimentos de clientes e também resultados que você já obteve. Este destaque irá reforçar sua autoridade na área que você atua.
- Perguntas Frequentes: Inclua stories com as respostas para as principais perguntas da sua audiência. A Caixinha de perguntas é uma excelente ferramenta para construir este destaque.
- Como solicitar orçamento/comprar: Uma informação importante para sua audiência é como ela pode comprar ou solicitar orçamento dos seus serviços e produtos.
- Localização: Caso sua empresa tenha atendimento presencial crie um destaques informando a localização e ensinando como chegar.
- Contatos: Disponibilize um destaque com os principais canais de comunicação da sua empresa.
- Bastidores/rotina: Compartilhe neste destaque stories que mostram os bastidores e rotina da sua empresa.
Essa são as principais ideias para você utilizar nos destaques do seu Instagram. Com eles é possível ter ideias de conteúdos que você pode postar diariamente em seu Instagram.
Quantos stories podem ser destacados?
O limite para cada destaque é de 100 stories. Sempre que você adicionar um novo story, o mais antigo será removido do destaque e voltará para o arquivo.
Como organizar a posição de cada destaque?
Os destaques são organizados de acordo com que você atribui um story. O primeiro destaque sempre será o que foi atualizado mas recentemente.
Se você quiser colocar um destaque em primeiro lugar e não possui nada para postar, destaque um story e apague em seguida.
Como mudar capa do destaque do Instagram sem postar story?
Para criar um capa para o destaque do Instagram temos 2 opções: Postar um story e defini-lo como capa ou carregar uma imagem da sua galeria.
Você pode definir uma capa personalizada para o seu destaque sem precisar postar story. Por padrão a capa é definida com um dos stories destacados mas o Instagram permite personalizar a capa buscando uma imagem na galeria do celular.
Clique em editar o destaque e selecione a opção editar capa.
Utilize aplicativos de montagem para produzir capas com a identidade da sua empresa. O Canva é um dos mais comuns e possui diversos modelos.
O mais comum é utilizar capas com um texto ou ícone que o represente.
Conclusão
Como mencionado acima os destaques do Instagram são muito úteis para a comunicação com a sua audiência. Não ignore a utilização deste recurso se quiser obter mais resultados do Instagram.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato.